domingo, 11 de setembro de 2011

Reflexões de domingo!

Uma sensação estranha toma conta de mim, como é possível amar uma pessoa e ao mesmo tempo saber que do jeito que as coisas estão não é possível ficar junto? Sempre fui teimosa demais, e insistia que apesar de tudo e com tudo as pessoas tinham que ficar ali, juntas, mas agora pensando melhor, coisas da idade, é melhor guardar a admiração que eu tenho, antes que tudo se transforme em uma total decepção.
Tudo isso ainda dói, pois andei minha vida toda,  até meses atrás, pensando que iria passar pela vida sem ter amado realmente alguém, com consciência da realidade, com impossibilidades, alguma coisa diferente daquela teimosia juvenil, em que não sabemos de nada e achamos que sabemos e podemos tudo. Mas a vida me proporcionou vivenciar isso tudo, se parou por aqui, vou aceitar as limitações da realidade e viver melhor ainda, mais feliz.

2 comentários:

  1. Esse texto me faz pensar que as pessoas são todas iguas com problemas iguais, sentimentos iguais - apenas algumas nós idolatramos...Why?

    "Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também. "

    ResponderExcluir
  2. o anonimo disse tudo
    dar sem receber doi demais

    demais mesmo

    ResponderExcluir