segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Passado...PRESENTE...futuro

"A mente do ser humano está sempre tentando fazer duas coisas impossíveis. Uma é reformular o passado - ninguém consegue fazer isso. O passado já aconteceu. Você nunca consegue realmente voltar ao passado. Esse é um dos objetivos impossíveis da humanidade e o ser humano sofre muito por causa dele. O passado não existe mais, por isso não é possível reformula-lo.
          A segunda ideia impossível  que sempre dominou a humanidade é determinar o futuro - o que também não pode ser feito. Futuro é tudo aquilo que ainda não existe, não é possível detgermina-lo. Não dá para definir o futuro, ele está sempre em aberto.
          O futuro é potencialidade pura; antes que aconteça você não pode ter nenhuma certeza a respeito dele. O passado é realidade pura;já aconteceu. Agora já não se pode fazer mais nada a respeito. Entre os dois está o homem no presente, sempre pensando nas impossibilidades. Ele quer que tudo de certo no futuro, amanhã - isso é impossível. Deixe que essa verdade fique impressa no fundo do seu coração: isso é impossível! Não perca tempo tentando fazer com que o futuro seja como você você previu. Futuro é sinônimo de incerteza; essa é a essência dele. E também não perca tempo olhando para trás. O passado já aconteceu é um fenômeno morto. Não há nada que se possa fazer a respeito. O máximo que você pode fazer é interpreta-lo de outra forma, isso é tudo"
                                                                         Sábias palavras de Osho 

Um comentário:

  1. sabia que quando vc me disse no facebook
    que eu ia gostar desse texto
    ja salvei

    ResponderExcluir