sábado, 13 de agosto de 2011

ACORDANDO PARA A VIDA



Acordando para a vida...tantos anos para aprender algumas coisas que são tão simples;
-Que você, eu, e o resto da humanidade somos iguais, ninguém está acima ou abaixo do outro, passei muito tempo me  sentindo tão pequena, e na verdade não sou nem pequena, nem grande, sou eu, ao mesmo tempo unica e igual.
- Que a minha religião é a da igualdade, é enxergar o ser humano sem rótulos e sem preconceitos e trata-lo como eu gosto de ser tratada, acredito em Deus acima de tudo, mas sem os dogmas e sem tantas  regras que tentam enquadrar e segregar, acredito que devemos mostrar o bom, e abolir o mal. O amor e a espiritualidade unem as pessoas, o exagero das convicções acabam separando .
-Que não precisamos sofrer tanto, se considerarmos que o passado não existe mais e que só o momento presente, é que existe, e nesse exato momento estou bem, e o futuro ainda não chegou, mas se estou bem agora o futuro pode ser brilhante.
-Que baseado nesse item anterior, a expectativa arrebenta com a gente, ficar esperando resultados embasados no passado e com projeções no futuro, a espera dos resultados que as vezes não acontecem como queríamos.. O melhor, pelo menos para mim agora, é desejar , ter a intenção , trabalhar e deixa que o universo se encarregue do resto.
Bom, aprendi muito mais, mas esses são aprendizados meus, de tudo que sofri, tirei algumas conclusões,  pode não ser uma verdade absoluta, mas deixa a minha vida mais suave, mais leve, e tirando o lixo dos pensamentos opressivos e negativos, e me livrando de tantas expectativas( isso é o mais difícil) me sobra mais tempo para ser feliz, apreciando cada instante dessa minha existência.
Um lindo final de semana a todos meus seguidores e quem vier me visitar, bjssssssssssss

Um comentário:

  1. O melhor, pelo menos para mim a gora, é desejar , ter a intenção , trabalhar e deixa que o universo se encarregue do resto

    e assim também me sinto
    pq não posta mais

    reflexão direta
    honesta sem floreios


    livre de rotulos

    ResponderExcluir