Loading...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Certo ou errado

O que nos afeta tanto quando nos acusam??? Uma culpa talvez verdadeira,  talvez uma criação , uma ilusão do que seria certo ou errado.
Certo ou errado!!! O que é isso em sentimentos??? Muitas interrogações, mas para mim o desamor é sempre errado, o perdão sincero é sempre certo.
A hipocrisia de uma sociedade materialista preocupada com sobrenomes importantes, com luxo excessivo, com aparências, isso para mim é errado.
Religiões que separam ao invés de unir, crenças que segregam, isso para mim é errado.
Amores baseados em formalidades absurdas, em planejamentos ilusórios, em esquemas concebidos , em estatísticas e experiências alheias, para mim é errado.
Amar meus filhos acima de tudo, lutar com eles sempre, isso para mim é certo, joga-los ao vento independente da idade, para mim isso com certeza é errado.
Mas aprendi a não me situar dentro de conceitos alheios, aprendi que o essencial é ter caráter e ver as pessoas igualmente como me vejo.
Aprendi que minhas experiências são minhas, e que mesmo que eu tenha aprendido com elas, não posso impo-las a ninguém, são minhas, o aprendizado é meu, se minha postura depois disso servir para ajudar alguém, maravilha, senão devo guarda-las.
Aprender é um dever diário, pelo menos para mim, posso viver até os oitenta, ou não, mas sempre aprendendo e exercitando  o olhar sobre mim mesma.

Um comentário:

  1. Dicas para uma vida saudável:
    1)Acabe com todo seu estoque de culpa.(hoje não tenho mais.O restinho que eu tinha, devolvi para um padre católico que eu encontrei na rua).
    2)Esconda suas virtudes - não as mostre para qualquer um.
    3)Entenda que a busca por reconhecimentotira você do foco.
    E por fim :"Dê valor pra quem merece. Seja indiferente com o resto."

    ResponderExcluir